Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usaram as redes sociais para ironizar o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Ele está sendo alvo de críticas no X (antigo Twitter),  após a repercussão de uma entrevista para um jornal do interior paulista onde ele elogia o petista. Os internautas viralizaram a frase “PL pró-Lula”, que se tornou um dos trending topics da rede social na quarta-feira (17).

Desde a última terça-feira (16), os apoiadores do governo começaram a endossar na rede social que o partido do ex-presidente seria favorável ao petista. Nas postagens, a bandeira do PL aparece com a inscrição “Pró-Lula” ao lado da foto de Valdemar Costa Neto.

Valdemar elogiou os mandatos anteriores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que “não há comparação” entre o petista e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na gravação de 15 de dezembro, que ganhou repercussão na última sexta-feira, 12, o presidente do PL disse também que Lula tem “prestígio”, enquanto o correligionário possui “carisma”.

“Lula não tem comparação com Bolsonaro, completamente diferente. O Lula tem muito prestígio, não o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro, não, pois tem um mandato só”, afirmou Valdemar.

O vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ) entrou na onda dos apoiadores, e compartilhou, no seu perfil oficial, a imagem da bandeira do PL junto com a frase irônica. “Esse aqui é novo significado do PL após Valdemar Costa Neto, presidente do PL, partido do Bolsonaro, rasgar elogios pro Lula!”, afirmou o parlamentar em postagem na quarta.