EC Vitória

Com nove reforços contratados até aqui, o elenco do Vitória está praticamente fechado para toda a temporada. Ainda que não esteja fechado para o mercado, o presidente do clube, Paulo Carneiro, reforça que idia da diretoria rubro-negra é contratar menos que nos anos anterior e aproveitar mais os atletas formados nas categorias de base do clube.

Para o time principal, o Vitória fechou com o zagueiro Maurício Ramos, os laterais Gerson Magrão e Rafael Carioca, o volante Gabriel Furtado, os meias Fernando Neto e Alisson Farias, além dos atacantes Vico, Rodrigo Carioca e Júnior Viçosa.

  • Hoje nós temos, no time de aspirantes, que nem todos são sub-23, 25 jogadores formados no clube. Isso é um grande avanço porque permite que o time principal trabalhe com menos gente, e você pode suportar isso com menos gente. Você não precisa ter 34, 35 jogadores, que é difícil de administrar. Essa é a política. Objetivo é contratar menos e ter mais jogadores do clube jogando no time principal e chegar, no mínimo, a 2/3. Com isso, diminuímos o custo, melhoramos a performance, a identidade, com atletas de diversas performances.
  • Contratações estão 99% encerradas. Pode acontecer um fato ou outro. E isso era objetivo, de estar no início da temporada, com o elenco quase pronto para até novembro. […] Não existe elenco fechado até que estejam fechadas as inscrições. O elenco já está definido – continuou Paulo Carneiro.

Paulo Carneiro lembrou da situação do atacante Ruan Café, que se transferiu para o São Paulo na negociação que trouxe Kieza para o Vitória em 2016, e que está de volta ao Rubro-Negro. Ele vai ser um dos jogadores aproveitados no time sub-23 e que podem reforçar a equipe principal.

  • Aspirantes sempre vai ser um elenco um pouco maior. Esse processo passa por avaliação, aposto, como Ruan Café, que nós estamos dando a ele outra oportunidade. Ele saiu cedo, foi para o São Paulo. É um jogador de qualidade, mas não estava na nossa previsão. Qualidade ele sempre teve. Esse elenco vai ser sempre maior que o do time principal.

O presidente também esclareceu a situação da negociação do meia Yago, que pertencia ao clube e se transferiu para o Fluminense. No acordo, Yago rescindiu o contrato com o Vitória.

  • [Na rescisão] foi feito acordo com pequena remuneração. Retiramos da folha do Vitória. A gente sente quando o jogador encerrou o ciclo. Nesse momento, ele segue a vida dele.

Equipe principal do Vitória estreia na temporada no dia 25 deste mês, quando enfrenta o Fortaleza, no Barradão, pela Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília). Globoesporte