Foi preso nesta quarta-feira (21), Leandro Ferreira Rocha, 32 anos, suspeito pela morte de Aroldo Pereira de Souza, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade de Central. A prisão aconteceu em uma operação feita pela 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), a Delegacia de Central e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido.

 

Leandro, que já tinha passagem por receptação de veículo roubado, tinha mandado de prisão em seu nome pela morte de Aroldo. Ele ainda é suspeito por outro homicídio na região. Na ação, foram apreendidas três motos, uma delas usada no di do crime, um Fiat Toro, 13 telefones celulares, do suspeito e de pessoas ligadas a ele, três câmeras fotográficas e pen drives.

 

“Ainda não sabemos a motivação do crime, mas tudo indica que Leandro foi contratado para efetuar os disparos contra o sindicalista”, diz o delegado de Central, Michael Alves. O suspeito foi levado para a delegacia. Segundo a Polícia Civil, a vítima pilotava uma motocicleta quando sofreu uma emboscada e foi morto a tiros quando voltava para a roça dele, no povoado de Larguinha, por volta das 7h30 do dia 8 de novembro segundo informou o G1.

 

Ainda segundo as investigações, o autor do crime também estava em uma moto. O presidente do sindicato foi atingido na cabeça e no braço, chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de Central e depois tranferido para o Hospital Geral de Irecê, mas não resistiu aos ferimentos.