EC Bahia

Com poucas opções para um substituto de Gilberto, o técnico Mano Menezes conta agora com mais uma peça no ataque do Bahia. Recém-anunciado como novo reforço do Tricolor, o centroavante Gabriel Novaes, de 21 anos, chega por empréstimo até o fim de 2021 com missão de dar mais força ao setor ofensivo do time e também ganhar mais minutos em campo.

Gabriel pertence ao São Paulo e, em 2020, já tinha sido emprestado para o Juventude, quando fez cinco jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de acertar com o Bahia, ele recebeu uma ligação de Mano Menezes.

– Vejo como uma grande oportunidade. Estou pronto sim, tem uns oito dias que estou treinando. Vou aproveitar essa oportunidade – disse o atacante, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.

– O São Paulo conversou comigo. Falou que seria uma grande experiência, jogar, ter rodagem. Ainda mais a camisa do Bahia, time grande. Tive uma ligação do Mano Menezes, que conversou comigo, falou que era para vir, que teria sequência, algumas oportunidades – completa Gabriel.

Gabriel afirma que está bem fisicamente e pronto para estrear pelo Bahia. Ele analisou também a disputa por posição com Gilberto, artilheiro do time na temporada.

– Gilberto é um cara de muita história no Bahia, cara que fez 50 gols com a camisa do clube, gigante no futebol. Espero trabalhar e quando ter a oportunidade mostrar meu futebol.

Gabriel foi o artilheiro da Copinha de 2019, quando marcou 10 gols em oito jogos. Em 2019, ele teve experiência fora do Brasil, quando foi cedido ao Barcelona B e depois repassado ao Córdoba, também da Espanha. Na apresentação, o atacante falou das características.

– Quem me acompanha sabe que sou centroavante, mas saio bastante da área, gosto de movimentar pelo meio. Na base joguei como ponta, como falso 9, segundo meia – afirma.
Gabriel está regularizado e pode jogar pelo Bahia tanto no Campeonato Brasileiro, como na Copa Sul-Americana. Nesta terça, o Tricolor encara Unión Santa Fé às 19h15, na Arena Fonte Nova. (Globoesporte)