Antonio Cruz/ Agência Brasil

Com aval de João Doria (PSDB), governador de São Paulo, membros do PSDB estiveram nesta última quarta-feira (14), em Brasília para formalizar convite a Alexandre Frota (Sem partido) e Tabata Amaral (PDT) se abrigarem em ninho tucano.

Alexandre Frota foi expulso do PSL nesta terça-feira (13) após críticas ao governo Jair Bolsonaro e envolvimento em intrigas com o senador Major Olímpio (PSL) e o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL).

Tabata está ameaçada de expulsão do PDT por ter contrariado a orientação do partido e votado a favor da reforma da Previdência.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Frota teria se animado com o convite e estaria a um passo de se filiar ao PSDB. Desde que passou a criticar Bolsonaro, Frota também foi procurado por outros partidos, como DEM, PP, MDB e Podemos.

A assessoria de Tabata disse que ela não comentaria o assunto. A deputada, no entanto, já se encontrou com Doria e foi “elogiada” pelo governador paulista, que disse que ela “rosto, alma e coração do novo PSDB”. Revista Fórum