EC Bahia

Sem vencer há oito jogos, o Bahia tem uma dura missão pela frente. Nos próximos três jogos, o Tricolor encara equipes que estão no G-6 do Campeonato Brasileiro. E o primeiro confronto é, de cara, contra o Palmeiras, vice-líder e único time invicto na competição.

O Bahia não vence o Palmeiras desde julho de 2012. Apesar do jejum e do retrospecto ruim contra o próximo adversário, o volante Rezende celebra ter a oportunidade de fazer esse tipo de jogo e marcar seu nome na história.

– A equipe do Palmeiras é muito qualificada, como todas do Brasileiro. Esse é o jogo que todo mundo sonha. Eu sempre sonhei em jogar a Série A. Estou tendo a oportunidade agora. Então acho que é o jogo que todo mundo sonha em jogar. Entrar para a história, ganhar estes jogos. Para mim, fica marcado. Pode ter certeza de que toda a equipe está no mesmo pensamento, de dar o máximo, e, quem sabe, buscar esses três pontos – disse em entrevista coletiva.

Mas, para superar o rival, o Bahia vai precisar voltar a mostrar sua força na Fonte Nova. O Tricolor venceu apenas um partida como mandante na Série A e carrega um aproveitamento de 33%, o 17º na competição.

– A gente vem se cobrando bastante, por conta dos resultados. A gente fica chateado. A gente tem que dar o resultado, principalmente em casa. Temos deixado a desejar, alguns pontos por falhas nossas. É o momento de a gente se calar, se unir mais e buscar os triunfos em casa.

Rezende é titular absoluto do Bahia pela regularidade em campo e também versatilidade. O volante já atuou de lateral, zagueiro e, nas últimas partidas, voltou para a sua posição de origem. Como Ryan está suspenso para o próximo jogo e Matheus Bahia e Chávez em recuperação de lesão, Rezende se coloca à disposição do técnico Renato Paiva para atuar na esquerda.

– O Mister ainda não conversou sobre essa questão. Mas, se ele precisar neste jogo, vou tentar ajudar, dar o meu máximo, para a gente poder fazer um grande jogo e trazer os três pontos.

Em 15º lugar na tabela de classificação, com nove pontos conquistados e um a mais do Goiás, time que abre a zona de rebaixamento, o Bahia encara o Palmeiras às 21h30 (horário de Brasília) da próxima quarta-feira. Depois do Verdão, o Tricolor encara Fluminense e Grêmio no Brasileirão. Correio da Bahia