BNews

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou que a decisão de Jerônimo em ir ou não a debates televisivos deve ser única e exclusiva do candidato petista, sem qualquer influência de seu adversário, ACM Neto. A afirmação foi dada em entrevista concedida na inauguração da nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Barros Barreto, no bairro de Paripe, em Salvador.

“Decisão pessoal é dele. Eu só acho que a decisão não deve passar e não pode passar pela vontade daquele que se acha príncipe, que se acha herdeiro e que se acha dono da Bahia. Acho incrível como no primeiro turno ele mandou algumas TVs, inclusive da propriedade da vice dele, não fazer debate, e no segundo turno a TV e a vice dele obedeceram a ordem e mandou fazer debate. É aquele príncipe que acha que todo mundo é empregado dele, e que tem que fazer as coisas na hora que ele quer”, disse Rui.

Para completar, o governador afirmou que a estratégia utilizada pelo candidato do União Brasil no primeiro turno foi de não ir para os debates. Para ele, Jerônimo deve ir para os debates se for de seu interesse, mas a obrigação do petista é debater e conversar com o povo baiano.

“Então no primeiro turno ele não quis ir para debate, e mandou as TVs dele, em especial a Aratu, a não fazer debate, agora acha que todo mundo tem que obedecer a ordem dele, então é uma decisão que caberá a Jerônimo, mas eu não acho que ele tem obrigação nenhuma de ir, ele tem que estar nas ruas debatendo com o povo e conversando com o povo, até porque esse estado não tem dono e aquele que se acha príncipe, dono da Bahia, não é dono da Bahia coisa nenhuma, pode ser milionário, pode ser rico, dono de televisão, mas dono do povo da Bahia ele não é”, finalizou Rui. BNews