Arisson Marinho/ Arquivo Correio da Bahia

A dois dias da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória tem o elenco definido para a disputa da competição. Em áudio vazado em aplicativo de celular, o presidente do clube, Paulo Carneiro, afirmou que o “time é esse para o Brasileiro” e que só deve trazer reforços de forma pontual.

Em sua maior crise financeira, o Vitória acertou a contratações de três reforços desde a pausa do futebol: o goleiro César, o atacante Mateusinho e o meia Marcelinho. Segundo Paulo Carneiro, esse grupo permite ao clube honrar as suas dívidas. O presidente também alfinetou a gestão anterior do Rubro-Negro.

– Estou tranquilo, problema nenhum. É que vocês não aceitam os fatos, estão acostumados com esse ciclo vicioso de contratar, contratar e contratar. O Vitória não contratar ninguém. Um caso ou outro, pontual como falei. O time é esse para o Brasileiro, que eu possa pagar, né? Que já não vai ser fácil.

– É melhor ter um time comprometido em dia, que fazer o que os caras fizeram, endividaram o clube todo. Venderam para vocês, em 2017, a imagem de que ia ser campeão da Copa do Brasil, né? Nunca vi torneio de mata-mata ter promessa. E terminou o que terminou – disse Paulo Carneiro.

Paulo Carneiro comentou as críticas recebidas sobre a administração do Vitória. Nos últimos anos, a forte crise política fez dois presidentes abreviarem o mandato no clube: Ivã de Almeida e Ricardo Davi.

– Amigo, só tem uma alternativa: trocar o presidente. Esse é o projeto do Vitória. Eu não posso ter agora porque não tenho dinheiro. Então, tenho que fazer dinheiro primeiro. É fácil para vocês que não são vocês quem pagam, né? Ajudam, como sócio, mas não é suficiente. Não são vocês que pagam, né? Ajudam, como sócio, mas não é suficiente. Não tem jeito. Ou a gente quebra essa corrente, esse ciclo vicioso que o Vitória tem de contratar porcaria ou não vai chegar a lugar nenhum.

Nos últimos dias, o atacante Neilton foi anunciado como novo reforço do Coritiba e deixou em definitivo o Vitória. Com salário considerado alto para os padrões atuais do Rubro-Negro, Neilton encerrou uma passagem que começou em 2018. Sobre o assunto, Paulo Carneiro falou em economia de R$ 2 milhões para o Vitória.

– Essa semana resolvi Neilton. Vitória começa a pagar ele a partir de fevereiro de 2021. Então vem porrada. Já economizando quase R$ 2 milhões. E assim têm vários casos. Portanto, ou vocês entendem a realidade do clube, ou vão ter que continuar criticando o presidente. Meu papel é esse: duro, firme e convicto do problema do Vitória – afirmou. Globoesporte