Sindicatos representando diferentes categorias de trabalhadores marcam uma paralisação para a próxima quinta-feira (6) em razão do pacote econômico encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia pelo governador Rui Costa. A mobilização foi motivada pelo aumento da contribuição para previdência e a extinção das empresas, a exemplo da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder).

 

De acordo com o vereador e deputado estadual eleito Hilton Coelho (PSOL), sindicatos como a APLB e o Sindae, além de trabalhadores da Conder devem participar do protesto. “Eles vão estar paralisados na quinta-feira. vão estar aqui na Assembleia Legislativa porque o governo está prometendo aprovar na quinta-feira”, comentou Hilton ao Bahia Notícias.

 

Na avaliação de Hilton, o governador enganou a população ao promover o pacote de medidas econômicas logo depois da eleição. “É uma flagrante traição ao sentimento que existia na população de que nós teríamos minimamente um programa que contemplasse a maioria para ser levado a cabo”, criticou o deputado estadual eleito. Nesta semana, Rui Costa cita alto número de aposentados e improdutividade para justificar fim da Conder.