O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, manteve a condenação imposta ao apresentador Danilo Gentilli para indenizar a “maior doadora de leite do Brasil”. Michele Rafael Maximino, de 37 anos receberá R$ 80 mil de indenização após uma batalha na Justiça contra o apresentador.

De acordo com o advogado da vítima, Cláudio Lino, Danilo Gentili tinha até quinta (24) para recorrer da decisão, mas isso não aconteceu. Em 2013, Michele foi reconhecida como a maior doadora de leite materno do Brasil ao chegar a marca de 480 litros. A cidade de Quipapá, em Pernambuco, ficou orgulhosa com o feito da mulher.

Mas o apresentador e humorista ridicularizou a técnica de enfermagem pelo feito. Na época em que apresentava o programa “Agora é Tarde”, Gentilli passou a chamar a doadora de “vaca” em rede nacional e a fez parar com as doações à época.Michele é mãe de três filhos e gestante de seis meses de mais uma criança.

Ela pretende continuar doando leite, mas sem exposição na mídia para evitar algum comentário ofensivo como o do apresentador. Com as ofensas na época, ela ficou abalada e deixou de produzir leite materno para a própria filha. Eles tiveram que se mudar da cidade e morar em Recife.