Um jovem de 24 anos suspeito de participar pelo menos 10 homicídios no município de Maragogipe, localizado no recôncavo baiano, morreu após um confronto com a polícia, na madrugada desta última quarta-feira (27).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Jandaíson Silva dos Santos foi localizado por policiais da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte na localidade do Beco da Baiuca, em Maragogipe, onde estava com outros suspeitos.

A polícia disse que houve troca de tiros e Jandaíson foi atingido. Os demais conseguiram fugir. Conforme a SSP, Jandaíson ainda chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maragogipe, mas não resistiu.

Com ele, a polícia disse ter aprendido uma pistola calibre 40 e munições. Ainda de acordo com a SSP, Jandaíson era também suspeito de participar de um roubo a banco na região, no início de março e costumava a postar fotos com armas nas redes sociais.

Além disso, o órgão aponta que ele também tinha passagens na delegacia da cidade, em 2014 e 2015, por tráfico de drogas. O caso foi registrado no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) do município. G1