O deputado federal Capitão Alden (PL) defendeu, no último domingo (7), o acesso da sociedade civil a arma de fogo. O parlamentar, que é Instrutor de Armamento e Tiro (IAT), palestrou sobre o tema durante uma ação realizada no clube de tiro Cavig, localizado em Salvador.
Para o político, ações como a ocorrida no último final de semana serão cada vez mais recorrentes em seu mandato, pois ele entende como algo vital para desconstruir as narrativas impostas pela Esquerda contra a pauta armamentista. “Temos que reforçar que acesso a arma de fogo é um direito do cidadão de bem”, disse.
Na oportunidade, o parlamentar apresentou o treinamento focado em sobrevivência policial, técnicas e táticas para defesa da vida. Além disso, a parte teórica contou com a apresentação da Cartilha de Tatuagens de autoria do Capitão Alden, o material trata do estudo feito por ele que expõe os significados associados aos símbolos desenhados por integrantes de facções criminosas.
Outras ações
Por ser um defensor da pauta legítima defesa e o direito do cidadão de bem ter acesso ao porte e posse de armas de fogo legais, o deputado federal Capitão Alden protocolou na Câmara Federal o Projeto de Lei 638/2024, que trata da alteração na Lei nº 10.826/2003, para dispor sobre a obrigatoriedade na padronização da coleta e análise de dados e na elaboração de relatório estatístico acerca do quantitativo e origem das armas de fogo apreendidas.
De acordo com o parlamentar, o PL 638/2024 será essencial para acabar, definitivamente, com as narrativas utilizadas pela Esquerda em querer associar o poderio bélico usado pelos criminosos com eventual relação com armas legais.
Café com Tiro
No próximo sábado (13), às 10h, o deputado federal Capitão Alden participará da estreia do “Café com Tiro”, que será realizado no clube de tiro Cavig em Salvador. Na ocasião, temas relacionados ao mundo do tiro serão abordados, especialmente, assuntos sobre os seguintes tópicos: Estatuto do Desarmamento; situação atual dos Clubes de Tiro, CACs e IATs; e movimentações no Congresso Nacional em prol da pauta armamentista.