EC Vitória

O Vitória tem um desafio e tanto na penúltima rodada da fase classificatória da Série C do Brasileiro. No domingo (7), às 19h, o Leão vai enfrentar o Mirassol, no estádio Maião, na cidade de Mirassol, em São Paulo. O adversário é líder do torneio e nunca foi derrotado dentro de seus domínios nesta edição do campeonato.

No próprio estádio, o Mirassol conquistou 22 dos 32 pontos que tem, resultado de sete triunfos e um empate. Foram 19 gols marcados e cinco sofridos em oito jogos disputados. O aproveitamento no Maião é de 91.7%.

Em casa, o time paulista bateu Ferroviário (2×1), Campinense (1×0), Altos-PI (2×1), Brasil de Pelotas (2×0), São José-RS (2×1), Atlético-CE (6×0) e Confiança (3×1). O único tropeço foi diante do Paysandu (1×1).

Se o Mirassol é o melhor mandante da Série C, o Vitória é o terceiro colocado no ranking de visitantes. Dos 23 pontos do Leão, 10 foram somados longe de Salvador. O rendimento é de 41.7%.

O rubro-negro venceu Campinense (1×0) e São José-RS (2×1), empatou com Aparecidense (0x0), Atlético-CE (1×1), Altos-PI (0x0), Ferroviário (0x0), e perdeu para Remo (2×1) e Ypiranga-RS (2×1).

Vencer pela terceira vez fora de casa nessa 18ª rodada da Série C vai ser de fundamental importância para o Vitória se manter vivo na briga por uma vaga na próxima fase do torneio. O Leão ocupa o 11º lugar na tabela e está a dois pontos do Remo, que soma 25 e é o 8º colocado. Apenas os oito primeiros avançam. Correio da Bahia