(Bruno Wendel/CORREIO)

O prédio onde funcionava a loja de autopeças na Rua Sérgio de Carvalho, bairro da Federação, na localidade conhecida como Vale da Muriçoca, em Salvador, foi totalmente demolido no final da manhã desta segunda-feira (27). A medida foi tomada por causa dos danos gerais na estrutura.

O imóvel foi consumido por um incêndio de grandes proporções no início desta manhã e as chamas destruíram as estruturas do imóvel. A loja funcionava há mais de 30 anos no mesmo local. Ninguém ficou ferido.

Um dos funcionários da loja, Joselito Gomes, que trabalhava há 12 anos como vendedor no estabelecimento, falou sobre a sensação de impotência diante do incêndio.

“Eu amo meu trabalho e amo o que eu faço. Agora foi tudo por água abaixo. E muitas famílias dependem daí. Ele [proprietário] é um empregador que emprega muita gente. Um patrão muito bom, que não merecia isso aí. Nem a gente também, como funcionário. É uma tristeza muito grande”.

Ainda não se sabe o que causou o fogo, que consumiu os dois andares do prédio, nem o valor total dos prejuízos do que foi consumido pelas chamas. O fogo atingiu proporções altas e a área foi interditada, para evitar acidentes e facilitar o trabalho das equipes.

Antes do prédio ser demolido, a fachada da loja desabou em vários pontos e ficou totalmente destruída. Várias rachaduras ficaram aparentes nas paredes do imóvel. Equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) também foram ao local para avaliar as estruturas dos prédios vizinhos.

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que não houve danos à rede elétrica, mas o trecho em frente ao imóvel incendiado foi desligado, para garantir a segurança no trabalho do Corpo de Bombeiros. A Coelba detalhou ainda que fez transferência de cargas, com manobras no Centro de Operações Integradas da concessionária. G1