Moradores do povoado de Porto do Mato, no município de Estância, em Sergipe, encontraram no manguezal os últimos destroços do avião que vitimou o cantor Gabriel Diniz e mais dois pilotos na segunda-feira (27). Na noite da terça-feira (28), até as 21h, policiais federais e técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) já tinham recolhido outras partes da fuselagem da aeronave.

Segundo informações do G1 Sergipe, os moradores também auxiliaram os especialistas no acesso ao local onde ocorreu o impacto do avião no solo. Em quatro horas de buscas, além dos pedaços da fuselagem, foram recolhidos os assentos, motor e parte de uma asa que foi encontrada a 400 metros de distância do ponto do acidente.

Todo o material recolhido ficará no Aeroclube de Sergipe, em Aracaju, onde os especialistas vão dar prosseguimento a perícia. É previsto que após juntarem todas as partes da aeronave, será feito um estudo para descobrir o que ocorreu no momento do acidente. Gabriel Diniz morreu aos 28 anos vítima de um acidente aéreo.

O artista havia decolado de Salvador em um avião fretado que tinha como destino final a cidade de Maceió, capital de Alagoas. Durante o percurso, a aeronave comandada pelos pilotos Linaldo Xavier e Abraão Farias caiu em um manguezal próximo à divisa com os estados de Bahia e Sergipe. GD, como também era conhecido, estava indo se encontrar com familiares, entre eles, sua namorada Karoline Calheiros que fez aniversário.