“Foi uma perda imensa, um buraco no coração que nunca vai ser tampado”, com essas palavras, Ivan Pacheco, pai da mulher que foi achada morta e com sinais de violência dentro de casa, em Eunápolis, no sul da Bahia, resume como os familiares estão se sentindo após o crime. Conforme o delegado Bernardo Pacheco, que investiga o caso, Silvia Letícia Araújo Pacheco foi assassinada por uma amiga que havia inventado uma gravidez e queria roubar o filho da vítima para apresentá-lo como filho dela.

Em entrevista, o pai da vítima conta que a família não esperava que a filha dele tivesse sido morta por uma amiga. Os filhos dela, um de oito anos, que tem autismo, e o bebê de três meses, que chegou a ser roubado pela suspeita, estão morando com os avós. “A gente não conhecia ela [suspeita de cometer o crime]. Surpreendeu muito, agora é esperar em Deus que a justiça resolva esse crime e a culpada seja presa”, disse Ivan Pacheco.

Segundo Ivan Pacheco, a família de Letícia não imaginava qual seria o motivo da morte da vítima, pois ela não tinha histórico de desentendimento com ninguém e nem passagem pela polícia. “Minha filha era uma pessoa muito alegre, amiga de todo mundo, gostava de viver a vida. Ela [Silvia Letícia] não tinha problema com ninguém, a gente [ele e a esposa] ajudava ela a criar os meninos”, contou o pai da vítima.

O corpo de Silvia Letícia Araújo Pacheco foi encontrado no dia 4 de janeiro deste ano. Segundo o delegado, após o crime, a suspeita roubou o filho de amiga, que tem dois meses. O bebê foi encontrado no dia seguinte a descoberta do crime. Ainda de acordo com Bernardo Pacheco, a suspeita, que não teve a identidade revelada, confessou o crime para outras pessoas, por uma mensagem enviada pelo WhastApp.

Também na mensagem, a amiga da vítima conta que enganou o atual namorado e, por isso, tomou a decisão de matar Silvia Letícia. O delegado informou que a suspeita é ex-companheira de um presidiário e fugiu da cidade após ser descoberta. A suspeita já teve a prisão preventiva decretada pedida e é procurada. G1