O presidente da Saltur, Isaac Edington fez um balanço das festas de pré-carnaval que aconteceram em Salvador. Ele afirmou que a capital baiana consegue produzir festas como nenhum outro lugar e celebrou recorde de público nos festejos.
“A gente tá num momento muito especial da cidade, estamos desde o dia 1º de fevereiro, com a festa do tapão, emedamos com a festa que realmente é a maior da história da cidade, a cidade repleta de turistas, a gente tá muito feliz de ver Salvador nesse momento muito histórico, como um dos principais destinos turísticos do verão brasileiro, sobretudo agora, depois do Festival da Virada, agora no Carnaval, tivemos público recorde no Fuzuê, no Furdunço, aquela explosão de gente, de alegria, e tivemos uma segunda-feira que, de fato, o nome faz todo o sentido, que é a melhor segunda-feira do mundo. A sacada do prefeito Bruno Reis, desde o ano passado prometeu isso e entregou. Para a população. O Pipoco dispensa maiores apresentações. Esse artista fantástico, Léo Santana, arrastando uma multidão lá no Farol da Barra. Aquele final do furdunço apoteótico é espetacular. Acho que são coisas que só a Salvador consegue produzir com seus artistas. A gente teve já uma noite bem diferente com a outra tendência, os bloquinhos lá do Circuito Sérgio Bezerra”, disse ao bahia.ba antes da abertura oficial da folia, na Praça Castro Alves.
Isaac celebrou a abertura da festa momesca na Praça Castro Alves e garantiu que esse será melhor Carnaval que Salvador já teve. “Hoje estamos aqui para presenciar, por todos vocês, esse momento histórico, a abertura do Carnaval aqui no Centro, na Praça de Castro Alves, onde tudo começou com grandes artistas. Os turistas, as entidades, o Bloco Afro, todo mundo. Do Ambulante ao Camarote, vamos fazer o melhor carnaval e o maior carnaval da história da cidade.” Bahia.Ba