O vice-governador Geraldo Júnior (MDB) recebeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Salvador e integrou a comitiva política que foi a sede do Senai/Cimatec, em Piatã, onde foi oficializada a parceria para a implantação do Centro Tecnológico Aeroespacial da Bahia. O evento aconteceu na quinta-feira (18).

Na ocasião, Lula destacou que 2024 será “ano é de colheita”. “No ano passado, nós plantamos. Pegamos o país quase destruído, com milhares de obras paralisadas, de creches a escolas, de UBS a hospitais.” A fala do líder petista enfatizou a recuperação e os avanços conquistados durante o período.

O vice-governador, por sua vez, não poupou elogios ao presidente Lula, enaltecendo suas ações. “Assim como o presidente Lula plantou boas sementes e vai colher bons frutos no plano nacional, aqui na Bahia o governador Jerônimo e eu seguimos o mesmo caminho. O plantio foi feito em áreas importantes como educação, saúde, segurança, geração de emprego e renda, cultura, esporte e, sobretudo, no social e no combate à fome”, ressaltou.

O pré-candidato ainda ressaltou o compromisso do governo estadual com a população baiana: “Não tenha dúvidas de que a colheita será proveitosa para todo o povo da Bahia e, sobretudo, para os soteropolitanos, já que a cidade recebeu inúmeras ações do governo da Bahia. Eu tenho orgulho de dizer que o povo dessa cidade jamais recebeu tanta atenção de um governo como no de Jerônimo.” Geraldo tenta costurar nos bastidores o apoio de Lula a sua campanha na capital baiana, onde deve polarizar a disputa com o atual prefeito, Bruno Reis (União Brasil). Política Livre