Foto: Victor Ferreira/ECV

Sem sustos, o Vitória mais uma vez se impôs dentro do Barradão. Diante do Atlético de Alagoinhas, o Leão ampliou a invencibilidade e completou 19 jogos sem perder como mandante. O rubro-negro venceu o Carcará por 3×0, na penúltima rodada da fase classificatória do Baiano, e encaminhou a classificação às semifinais do campeonato. Rodrigo Andrade, Osvaldo e Daniel Júnior construíram o placar.

O resultado comemorado na noite deste domingo (25) fez o Vitória somar 16 pontos e saltar da 4ª para a 2ª posição. O rubro-negro tem mesma pontuação de Bahia, líder, e Barcelona de Ilhéus, 3º colocado, mas perde para o tricolor no saldo de gols e leva a melhor contra o time do interior pelo mesmo critério. A Juazeirense tem 14 pontos e fecha o G4.

LEÃO SUPERIOR

O Atlético se mostrou propositivo no começo do primeiro tempo. Pressionou a saída de bola do Vitória e se lançou ao ataque, mas não conseguiu levar perigo às traves de Muriel, que pouco trabalhou.

O Vitória demorou a encontrar espaços, mas se organizou e protagonizou a primeira chance real de gol da partida aos 21 minutos. Mateus Gonçalves ficou de cara para o gol, mas o goleiro Shrek fez ótima defesa.

Pouco depois, nova oportunidade para o Vitória. Willian Oliveira fez belo lançamento para Osvaldo, que errou a pontaria no cabeceio. No final do primeiro tempo, pressão total do Vitória. Mateus Gonçalves cruzou e Alerrandro desviou de cabeça. A bola tinha endereço certo, mas Shrek fez outra grande defesa.

O Atlético respondeu. Em contra-ataque, Leonardo lançou Giancarlo e ele fez a bola passar perto da trave. Em nova investida do Vitória, Mateus Gonçalves cobrou escanteio e viu Shrek sair mal do gol. Alerrandro aproveitou a sobra de bola na área e chutou, mas o goleiro do Atlético se recuperou no lance.

O primeiro gol estava reservado para Rodrigo Andrade. Titular pela primeira vez na temporada, o volante substituiu Dudu, suspenso, e fez a alegria da galera da arquibancada. Aos 44 minutos, Matheusinho cobrou escanteio e o volante cabeceou à queima roupa. Shrek ainda tocou na bola, mas acabou vencido no lance: 1×0.

No segundo tempo, os donos da casa tiveram domínio total do jogo. A superioridade técnica do Vitória ficou evidenciada logo nos primeiros minutos. Aos três, Osvaldo assinou um golaço. Ele recebeu passe de Rodrigo Andrade e acertou um belo chute de fora da área: 2×0.

Pouco depois, o Leão teve chances de ampliar com Matheusinho e Alerrandro, mas o terceiro gol foi assinado por um jogador que saiu do banco. Aos 40 minutos, Daniel driblou um marcador e fechou o placar: 3×0. O Vitória volta a campo no domingo, às 16h, contra o Itabuna, no estádio Mário Pessoa, na rodada derradeira do Baiano. Correio da Bahia