O Vitória é o segundo time classificado para as quartas de final da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta segunda-feira, o Rubro-Negro baiano e o Londrina fizeram jogo equilibrado, com chances de gol (e expulsões) para ambos os lados. Favorito, o Vitória pressionou desde o apito inicial e teve as melhores chances de gol.

 

Mas o Londrina deu trabalho para a defesa rubro-negra e contou com grande atuação do goleiro Biagi, que manteve a equipe na partida. O jogo – A equipe baiana procurou se impor desde o começo e logo foi recompensada, no oitavo minuto. Zé Pedro derrubou Luan na área e o árbitro não exitou em marcar pênalti.

 

O próprio Luan cobrou e converteu, marcando seu sexto gol na Copinha e abrindo o placar para o Vitória. Mesmo em vantagem, o Rubro-Negro não deixou de pressionar. Mas foi o Londrina que teve a próxima boa chance de gol. Aos 16 minutos, o capitão Felipe bateu falta na área, mas ninguém da equipe paranaense conseguiu desviar para o gol. O Londrina melhorou no jogo e equilibrou as ações segundo informações do Portal Terra.

 

Ambas as defesas, no entanto, estavam bem na partida e neutralizaram quase todas as investidas dos ataques. O clube do Paraná, aos 21 minutos, exigiu boa defesa do goleiro Lucas em chute de fora da área. Nos últimos momentos do primeiro tempo, o Vitória conseguiu ampliar com Eron. Flávio cruzou rasteiro para o atacante, que só teve o trabalho de empurrar para o gol, levando o placar de 2 a 0 ao intervalo.

 

O Londrina voltou do intervalo com três mudanças, mas o Vitória seguia melhor e quase ampliou aos seis minutos. Eron recebeu na área e finalizou rasteiro, mas o goleiro Biagi fez boa defesa. No entanto, aos 16 minutos, foi a vez do Londrina tirar o zero do placar. O goleiro rubro-negro Lucas fez pênalti em Uelber, que Anderson cobrou e diminuiu a vantagem do Vitória.

 

A reação do clube paranaense sofreu um baque aos 24 minutos. Zandona fez falta dura em Farinha, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Mas o Vitória não teve vantagem numérica por muito tempo. Aos 29 minutos, foi a vez de Eduardo receber o segundo amarelo e ir para o vestiário mais cedo. Com 36 minutos, o craque Luan teve a chance de definir o jogo, mas foi impedido pelo goleiro Biagi.

 

O camisa 10 recebeu na área e chutou rasteiro, mas a bola foi desviada pela zaga e pelo goleiro e saiu para escanteio. O Londrina assustou o vitória aos 41 minutos. Pedro lançou JP na área, mas ele não conseguiu tocar com firmeza na bola e perdeu boa chance de empatar a partida.