ec vitoria

Termina hoje prazo para estados e municípios aderirem ao Pronasci; um dos projetos visa à A noite deste domingo (15) foi de grandes emoções para Wagner Leonardo. O zagueiro balançou as redes e ajudou o Vitória a sair com o 2×0 do Barradão em um confronto direto contra o Guarani. Mas, durante a mesma partida, levou o terceiro cartão amarelo. Com isso, está fora do próximo compromisso do Leão na Série B.

O defensor jogava pendurado desde o dia 16 de julho, quando recebeu o segundo amarelo na vitória por 2×1 sobre o Novorizontino. Foram 14 jogos sem voltar a ser punido, até o duelo contra o Bugre. Desta forma, não atuará diante do Sampaio Corrêa na sexta-feira (20), no estádio Castelão, em São Luís. Ele volta a ser opção contra o Juventude, de volta ao Barradão, pela 34ª rodada.

“Estou há quase três meses sem tomar o cartão. Acho que fui tocado, não fui colocar a mão na bola de propósito. Falei para o Wagner [do Nascimento Magalhães, o árbitro] isso, mas enfim, ele achou que foi cartão. Eu, infelizmente, não vou poder jogar o próximo jogo. Mas depois a gente tem um grande jogo aqui em casa, contra o Juventude, e vamos vir com força total”, disse o zagueiro, em entrevista à Band.

Wagner Leonardo tem sido um dos principais jogadores do Vitória na competição, e foi titular em 31 dos 32 jogos disputados até aqui. Ficou fora apenas da 15ª rodada após acumular três cartões amarelos. Agora, voltará a ser ausência pelo mesmo motivo.

Diante do Guarani, o zagueiro balançou as redes pela quinta vez com a camisa do Vitória na Série B. Ele marcou no segundo tempo, após Léo Gamalho abrir o placar na etapa inicial. O gol, aliás, teve sabor ainda mais especial.

“É primeira vez do meu filho e da minha esposa aqui no estádio. Vieram com pé quente, graças a Deus. Resultado importantíssimo para nossa caminhada. A gente sabe que ainda falta um pouco, mas aqui dentro de casa, a gente tem mostrado a força do Barradão. A festa que nossa torcida está fazendo agora, que fez o jogo todo. Muito importante”, comemorou. Correio da Bahia