Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Pela segunda rodada consecutiva o Vitória teve pela frente o lanterna da Série B. E, assim como ocorreu diante do Guarani, o Rubro-Negro saiu de campo derrotado. Nesta terça-feira, em Sorocaba, a equipe treinada por Carlos Amadeu perdeu para o São Bento, então último colocado, pelo placar de 2 a 0. O resultado volta a ligar o sinal de alerta na Toca do Leão, uma vez que o Vitória pode encerrar a rodada no Z-4 após sete rodadas fora da temível zona de rebaixamento.

O jogo contra o São Bento encerrou a sequência de três confrontos diretos que o Vitória teve contra rivais na luta para se afastar do Z-4. Dos nove pontos em disputa, o time baiano conquistou apenas três. Amadeu lamentou os resultados, mas destacou que eles refletem as dificuldades da competição.

– É a Série B. Competição complicada, não tem esse negócio de primeiro colocado. Coritiba estava vencendo uma sequência grande e agora tem cinco rodadas sem vencer. A gente vinha de sete jogos sem perder e perdemos duas. Tivemos dois confrontos diretos e não fomos felizes. A discrepância da tabela é pequena, o time que está no meio da tabela não está distante do G-4 ou do Z-4. O campeonato é muito complicado.

O treinador também explicou as mudanças na formação titular para a partida desta noite. Sem Gedoz e Lucas Cândido, suspensos, e com Rodrigo Andrade machucado, ele montou o meio-campo com Marciel e Léo Gomes ao lado de Baraka, em uma trinca de volantes. No ataque, Felipe Garcia ganhou a oportunidade de jogar aberto pela direita. Titular contra o Guarani, Chiquinho perdeu a vaga para Capa e foi parar no banco.

– A gente tentou dar consistência de marcação, na ausência de jogadores que perdemos seja por lesão ou por suspensão. A gente tentou colocar um time que também tivesse poderio de ataque, coisa que temos dificuldade. Ter controle de jogo e profundidade. Conseguimos ter mais profundidade, jogo por dentro e por fora, mas faltou capricho na finalização. Quando tivemos capricho, a bola tocou na trave, o goleiro defendeu. Tivemos bola que poderíamos ter colocado para dentro. Faltou isso, colocar a bola para dentro – avaliou Carlos Amadeu.

Com o revés, o Vitória estacionou nos 24 pontos. O Rubro-Negro pode perder até três posições no complemento da rodada. Tudo depende do desempenho de Figueirense, que enfrenta o Brasil de Pelotas no Rio Grande do Sul; Criciúma, que recebe o Atlético-GO; e Guarani, que joga contra o Paraná em Campinas.

Na próxima rodada, o Vitória encara o Atlético-GO, que está no G-4. A partida abre uma série de jogos contra os primeiros colocados. Além do Dragão, o time baiano encara Bragantino e Sport. Apesar da sequência dura, Carlos Amadeu mantém o otimismo.

– A gente tem que trabalhar, não pode se abater. Em uma semana jogamos. Temos que trabalhar firme. Quando chegamos, encontramos o time na 20ª colocação. Conseguimos sair, vamos em busca disso de novo.

A partida entre Vitória e Atlético-GO está marcada para a próxima terça-feira. Carlos Amadeu terá, portanto, uma semana para preparar o time. Ele não contará com o lateral-direito Van, suspenso pelo terceiro amarelo, e dificilmente terá à disposição o zagueiro Everton Sena, que deixa Sorocaba com um problema muscular. Em compensação, Felipe Gedoz e Lucas Cândido estarão disponíveis. Globoesporte