A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) divulgou, nesta terça-feira (12), a atualização do Baralho do Crime. Dentre as novas cartas – que contam com três homicidas e um traficante – duas são dos assassinos do adolescente Jonas Ribeiro dos Santos Neto, 17 anos, desaparecido e morto em dezembro de 2018.

O jovem foi morto após ser retirado de um ônibus, no final de Linha de São Cristóvão, bairro de Salvador. Segundo informações da SSP, Jordson Miranda Ramos dos Santos, o ‘Medusa’, e Caio Machado Regis dos Santos, os novos ‘Nove’ e o ‘Seis de Ouros’, respectivamente, já haviam estudado na mesma escola que o jovem e o reconheceram como morador da região do Planeta dos Macacos.

Medusa substitui Ânderson Vieira Nunes dos Santos, o ‘Baê’, e Caio entra no lugar de Thiago Adílio da Silva, o ‘Coruja’, preso em dezembro passado.

Jadson Sousa da Silva, conhecido como ‘Jau’, também procurado por homicídio e com atuação no bairro de Jardim Santo Inácio e proximidades, foi adicionado ao baralho como ‘Dez de Copas’, no posto de Luís Eduardo Santos Ribeiro, o ‘Chapão’.

Rafael Almeida de Jesus, o ‘Rafinha’, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, acusado por porte ilegal de arma e investigado por homicídio, vai agora ilustrar a carta ‘Oito de Paus’. Depois de deixar a prisão provisoriamente, voltou ao crime na região de Jardim das Margaridas.