De olho na Copa do Brasil, o técnico Renato Paiva será obrigado a mudar o time do Bahia. O tricolor tem uma baixa importante para o duelo contra o Santos, quarta-feira (17), às 19h, na Vila Belmiro, pelo jogo de ida das oitavas de final.
Um dos destaques do time, o meia Thaciano não enfrentará o Peixe porque já atuou na Copa do Brasil deste ano pelo Grêmio, o que deixa ele impossibilitado de defender o Bahia na competição.
Sem Thaciano, Renato Paiva deve promover o retorno do uruguaio Acevedo ao meio-campo, junto com Yago Felipe e Cauly. Para o setor, outras opções são Daniel e Lucas Mugni.
Outra baixa pelo mesmo motivo é o atacante Vinícius Mingotti, que jogou pelo Operário-PR. Caso Everaldo não tenha condição de jogo, Arthur Sales deve ser mantido ao lado de Biel.
Recuperado de uma pubalgia, Everaldo participou de parte do treino nesta segunda-feira (15), mas segue como dúvida. O mesmo vale para o lateral Chávez, que treinou após reclamar de dor no tornozelo.
O lado esquerdo, aliás, preocupa o treinador. Matheus Bahia deixou o jogo contra o Flamengo com uma lesão na coxa e dificilmente terá condição de jogo. Ele realizou tratamento nesta segunda-feira e passou por exame de imagem. O garoto Ryan, que deixou boa impressão na partida, tem chances de começar jogando.
O elenco fará mais um treino antes do confronto. O time finaliza a preparação na terça-feira e logo depois embarca rumo a São Paulo. O jogo da volta será dia 31, na Fonte Nova. Correio da Bahia