Foto : Valter Pontes/Secom/PMS

Durante evento que marcou o início da vacinação contra a Covid-19 na Bahia, realizado na manhã desta terça-feira (19), nas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), em Salvador, o prefeito Bruno Reis afirmou que a gestão municipal tem interesse em se associar ao governo do estado para garantir doses do imunizante russo Sputnik V.

Após dizer que Salvador está preparada com profissionais, estrutura e logística de armazenamento – inclusive com freezers capazes de funcionar a menos de 70 °- para dar prosseguimento à vacinação, Bruno destacou que o problema enfrentado na cidade e no mundo é o de fornecimento do imunizante.

“E quero, governador, dizer que caso o amigo tenha êxito na ação que propôs ao Supremo Tribunal Federal para adquirir as vacinas da Sputnik, a prefeitura de Salvador tem a disposição de se associar e poder usar recursos próprios para a aquisição”, declarou o prefeito, ao governador Rui Costa, que também presente na cerimônia.

“Não há nada mais desejado, pelo menos por mim e sei que essa é também a do governador, que a gente possa, tanto na Bahia como em Salvador, voltar a viver aquela cidade, aquele estado, pujante que estava atraindo milhares de visitantes do Brasil e do mundo”, acrescentou Bruno, que antes da pandemia projetava “o melhor verão de todos os tempos” na capital.

Com as restrições da pandemia, ele destacou que a cidade precisou se reinventar e que tem sido um trabalho bem sucedido. “Hoje quando a gente compara os números de Salvador e da Bahia com o Brasil, nós somos referência. Então a gente fica feliz de poder iniciar esse processo de vacinação hoje”, concluiu o prefeito. (Bahia Notícias)