O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), disse ontem que buscou recentemente o Ministério do Turismo para aumentar ainda mais a oferta de voos para a capital baiana no período. O gestor também sinalizou que procurou o governo Jerônimo Rodrigues. “Eu ainda vou procurá-lo [Jerônimo Rodrigues]. É natural que eu ainda dê um tempo para que o governador possa montar sua equipe, ajustar e tomar pé de todos os assuntos. Mas eu vou sim procurar o governador para a gente tratar sobre Embasa, sobre mobilidade, assuntos comuns”, afirmou.

As declarações foram dadas durante a entrega do Complexo Viário Rei Pelé, que compreende dois elevados na Avenida Garibaldi e vai eliminar o cruzamento com a Avenida Vasco da Gama, possibilitando maior fluidez no tráfego.

Sobre o Carnaval, ele se disse otimista. “Tenho conversado com as pessoas dos camarotes, dos blocos, e todos estão satisfeitos com as vendas. Do início do mês para cá, passou a ter uma procura muito grande. Temos alguns desafios, como o valor das passagens aéreas. Inclusive, no sábado conversei com o Ministério do Turismo sobre isso. Várias companhias já anunciaram uma oferta maior de voos para o Carnaval, mas nós estamos buscando que possa ser ampliada essa oferta para o Carnaval, para facilitar a chegada de visitantes e turistas”, afirmou o prefeito.

O gestor municipal revelou que fechará os últimos detalhes da organização da festa e algumas novidades em reunião nesta quarta com o novo secretário de Cultura e Turismo, Pedro Tourinho. O chefe do Executivo soteropolitano reiterou novamente a importância do Carnaval e do segmento do turismo para a economia da capital.

“A nossa expectativa é grande com a arrecadação. Vocês sabem, o Festival da Virada, esses grandes eventos acabaram virando investimento para a cidade. A gente sempre tenta um equilíbrio entre o que a gente consegue captar de patrocínio, o que a gente arrecada e o que a gente faz de investimento para a realização desses eventos tão importantes para a cidade. Vocês viram a exposição que Salvador teve nos telejornais e que terá no Carnaval”, acrescentou o prefeito, ao lembrar que a abertura da folia será transmitida para todo o país.

“A abertura vai ser às 16h da quinta-feira com Ivete Sangalo, saindo do Farol da Barra, com transmissão ao vivo para todo o Brasil de uma grande emissora de TV, fora as emissoras que transmitem ao vivo o tempo todo. Isso projeta Salvador no Brasil e no mundo, promove ainda mais a nossa cidade e é muito importante para o nosso turismo”, completou.  Tribuna da Bahia