Foto: Letícia Martins / EC Bahia

À espera de Iago Bourduchi, contratação que chega somente no meio desta temporada, o Bahia já utilizou quatro laterais-esquerdos diferentes em jogos do time principal em 2024. Contudo, na lista que inclui Luciano Juba, Rezende, Cicinho e Ryan, apenas o último é especialista da posição na equipe treinada por Rogério Ceni.

Além do quarteto, o Bahia tem Caio Roque, lateral que chegou ao clube em 2023, mas que vem de período afastado por lesão e só disputou duas partidas com time alternativo em 2024. Após goleada por 4 a 0 no Moto Club, no Maranhão, o técnico tricolor explicou a situação na lateral esquerda da equipe.

– A gente tem uma lacuna, que é a chegada de um lateral, que deve vir no meio do ano. Então, por ora, a gente pode usar ele [Rezende] lá. Temos o Juba, que eu acho que vem melhorando, o Ryan que está machucado e deve ficar um bom tempo fora, e eu tenho testado o Cicinho. Devo usar também o Cicinho um pouco por ali, ele já jogou assim lá fora.

“Temos que ter um sentimento de equipe, que todos se sintam úteis. Quem não se sente útil começa a desanimar. Estamos tentando equilibrar com o departamento de fisiologia”, completa o técnico.

Rogério Ceni também citou os desafios do Grupo City, que comanda o futebol do Bahia, no mercado. Até aqui, o clube contratou sete jogadores e investiu cerca de R$ 50 milhões.

– A grande verdade é que você tem que ganhar sempre, né?! E as pessoas, pelo nome do Grupo City, acham que você pode comprar quem você quer, na hora que você quer, pelo valor que você quer. Mas não funciona dessa maneira. Em alguns casos investimos, em outras temos que buscar soluções mais baratas. E tentar levar o Bahia no ponto mais alto. Vamos tentar fazer times que tenham força física, para quando apertar possamos usar os jogadores e eles possam aguentar os jogos mais importantes – conclui o técnico.

Resta aguardar qual vai ser o lateral escolhido por Rogério Ceni para encarar o Juazeirense, neste domingo, no Adauto Moraes, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. A partida está marcada para as 16h (de Brasília) e pode encaminhara a classificação Tricolor para a próxima fase do estadual. Globoesporte