EC Vitória

O Vitória custou para abrir o placar, mas depois que Van marcou 1 a 0 aos 25 minutos do segundo tempo, o time rubro-negro balançou as redes mais uma vez com Fernando Neto batendo pênalti, e venceu o Santa Cruz, por 2 a 0, neste sábado (27), na rodada inaugural da Fase de Grupos da Copa do Nordeste.

O Vitória volta a jogar pela Copa do Nordeste no próximo sábado (6), contra o Ceará, em Fortaleza (CE). Antes, pelo Campeonato Baiano, enfrenta a Jacuipense, quarta-feira (3), às 16 horas, no Barradão, em Salvador (BA). Foi o primeiro gol de Van como jogador rubro-negro e teve a participação de Fernando Neto, eleito o melhor em campo pela Nordeste FC, recebendo o troféu ao final da partida.

Absoluto em campo, o Vitória teve dificuldades, principalmente na etapa inicial, para entrar na área adversária. O Santa Cruz montou a escalação com três zagueiros, se fechou defensivamente para tentar achar uma bola em contra-ataque e marcar.

O Vitória, porém, não deu espaços, marcou forte. No segundo tempo, após as modificações na equipe, passou a ser mais veloz e buscar incessantemente o gol. O primeiro saiu aos 25 minutos. Van avançou, tabelou com Fernando Neto, fechou pelo meio e chutou rasteiro e de trivela. A bola bateu na trave e entrou.

Mesmo com a vantagem, o Rubro-Negro não baixou o ritmo, e aos 35 minutos veio o golpe de misericórdia: Danny Morais derrubou David na área. Fernando Neto bateu do lado direito do goleiro que caiu para o esquerdo, aos 37 minutos. (Tribuna da Bahia)