EC Vitória

Principal destaque do Vitória na temporada, Osvaldo estará com a delegação rubro-negra no Recife. O atacante foi poupado do treinamento desta terça-feira (18), na Toca do Leão, mas está entre os 22 jogadores relacionados para o confronto com o Sport, na Ilha do Retiro, quarta-feira (19), às 21h30, válido pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Brasileiro.

Com dor na panturrilha esquerda, Osvaldo foi substituído no intervalo da vitória por 2×1 contra o Novorizontino, após abrir o placar no Barradão. Esta manhã, ele realizou tratamento e não participou do treino de posse de bola em espaço reduzido comandado pelo técnico Léo Condé.

Garçom do time na temporada, com oito assistências, Osvaldo é peça fundamental no esquema tático do Vitória para o confronto direto. O Leão baiano está em 4º lugar na tabela de classificação, com 31 pontos, e tem chance de ultrapassar o adversário, que soma 32 e ocupa a 3ª posição.

Revelado na Toca, o volante Charlys, que vem treinando como de zagueiro, foi convocado para o jogo em função da suspensão de João Victor. Com três cartões amarelos, o defensor está fora das opções no banco.

Outros cinco jogadores também desfalcam o grupo por ordens médicas. O lateral direito Zeca, o zagueiro Marco Antônio, os volantes Rodrigo Andrade e Léo Gomes, e o atacante Pablo se recuperam de lesão. Já o meia Thiago Lopes, emprestado pelo Sport ao Vitória, não pode jogar devido a uma cláusula contratual.

Apesar das baixas, se Osvaldo tiver condições de jogo, o técnico Léo Condé poderá repetir a escalação do time que venceu o Novorizontino na rodada passada: Lucas Arcanjo, Railan, Camutanga, Yan Souto, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu e Gegê; Mateus Gonçalves, Osvaldo e Wellington Nem. Correio da Bahia