EC Vitória

Depois de conquistar o acesso à Série B, o Vitória já pensa na temporada 2023, quando disputará a Pré-Copa do Nordeste, o Campeonato Baiano, a Copa do Brasil e a Segunda Divisão. A primeira partida do time baiano será contra o Cordino, no dia 5 de janeiro, em busca de uma vaga no campeonato regional. Por isso, o Leão vai se apresentar no dia 28 de novembro para iniciar os treinamentos. Mas tem gente que pretende antecipar a reapresentação porque está com saudade do futebol.

Titular da equipe na campanha do acesso, Dionísio deve voltar a treinar na próxima segunda-feira, no Barradão. Em entrevista à TV Bahia, o volante disse que vai voltar da viagem a Itapetinga-BA para iniciar os trabalhos mais cedo, na Toca do Leão, em Salvador.

– É o que estou querendo fazer, me reapresentar antes. Já estava com isso em mente desde o fim da Série C. Estava conversando com o pessoal essa semana e perguntei se podia. Então vou voltar para me adaptar o mais rápido possível para essa temporada – contou o meio-campista. “Estou querendo me apresentar segunda-feira” – afirmou Dionísio.

O volante está com renovação de contrato encaminhada com o Vitória por mais uma temporada, até 2024. Campeão baiano pelo Atlético de Alagoinhas, este ano, Dionísio foi contratado para a disputa da Série C, ao lado de Thiaguinho e Miller. Os três foram apresentados juntos como reforços do Vitória, mas apenas Dionísio funcionou na equipe.

“Creio que está bem encaminhado, já está tudo acertado, só falta assinar” – garantiu. No total, foram 23 partidas disputadas, todas pela Terceirona, além de um gol marcado. Titular absoluto do Rubro-Negro na competição, o meio-campista participou de dez vitórias, sete empates e seis derrotas.

Enquanto não volta a treinar pelo clube que defende profissionalmente, Dionísio joga bola com os amigos, em Itapetinga-BA, cidade a cerca de 562 km de Salvador. “Estou em Itapetinga, o que tenho mais feito é jogar bola, treinar na academia. Tinha uma viagem para fazer, mas não deu certo” – contou o volante.

Em 2023, a principal meta do Vitória é alcançar o acesso para a Primeira Divisão, competição que disputou pela última vez em 2018. De acordo com Dionísio, ser campeão baiano pela terceira vez, a primeira pelo Rubro-Negro, também é importante.

– Eu espero que a gente possa conquistar os nossos objetivos traçados. Meu objetivo é sempre chegar o mais longe que eu puder. Pretendo voltar a uma semifinal do Campeonato Baiano, chegar se possível a uma final, conquistar o título baiano. Vitória não chega a uma semifinal há quatro anos. Chegar à Copa do Nordeste, o mais longe na Copa do Brasil e conquistar o acesso à Série A – garantiu Dionísio.

Vale ressaltar que o Vitória vai estrear na temporada 2023 contra o Cordino, no dia 5 de janeiro, em jogo válido pela pré-Copa do Nordeste. Globoesporte