O deputado federal Coronel Chrisostomo (PL) se referiu ao ministro da Justiça, Flávio Dino, como “sobrepeso” durante uma sessão no plenário da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (9). No discurso, o parlamentar afirmou ainda que o chefe da pasta “levaria porrada” por conta do PL das Fake News.

“Vou falar daquele senhor que está com sobrepeso. Ele declarou que o STF e o governo vão regular a internet na marra. Rapaz, você não está em Cuba. Esse país é democrático, ele não é comunista, seu irresponsável […] Aqui, na marra, não funciona. Se vier na marra, vai levar porrada do povo brasileiro, vem pra cima, vem”, disse Chrisostomo na Casa.

A fala do parlamentar ocorre dias após Flávio Dino usar o Twitter para abordar a PL 2630. Na plataforma, o ministro afirmou que a “regulação das plataformas está sendo feita por vários caminhos”.

Um dos principais objetivos da PL é responsabilizar as plataformas pela circulação de conteúdos considerados criminosos. Nesta terça, o Telegram encaminhou uma mensagem a usuários informando que “o Brasil está prestes a aprovar uma lei que irá acabar com a liberdade de expressão”.

O aplicativo afirmou ainda que “o projeto de lei é uma das legislações mais perigosas já consideradas no Brasil”. O Ministério Público Federal (MPF) acionou a plataforma para que o responsável pela mensagem seja revelado. Bahia.Ba