Foto: Feijão Almeida/GOVBA

Durante a inauguração do Hospital Estadual Costa das Baleias, no município de Teixeira de Freitas, o presidente Lula (PT) subiu o tom contra o prefeito do município, Doutor Marcelo Belitardo (União), após o gestor não comparecer ao evento. Lula afirmou que Belitardo deveria “ter vergonha” e comparecer à cerimônia.

“É uma falta de respeito do prefeito não estar aqui na inauguração (do hospital). Ele deveria estar aqui agradecendo ao governador Jerônimo por ter feito o hospital aqui, agradecendo ao Lula pelas escolas técnicas e universidades no município. Eu jamais iria perguntar se ele é católico ou evangélico, se ele é Bahia ou Vitória, eu jamais iria perguntar de qual partido ele é. Ele tinha que ter vergonha e estar aqui agradecendo, pois o que estamos fazendo aqui é cuidar de vocês”, disse Lula para a plateia.

Nas redes sociais, antes do evento, o prefeito agradeceu a presença de Lula e Jerônimo no município. “Agradeço, como gestor do município de Teixeira de Freitas, a presença das autoridades e a todos os investimentos do Governo Estadual e do Governo Federal em nossa região do extremo sul baiano. São investimentos que somados a todas as ações realizadas pelo município, trazem benefícios diretos a nossa sociedade e melhora a qualidade de vida dos teixeirenses, especialmente dos que mais precisam”, postou o gestor.

Nas eleições presidenciais de 2022, Belitardo evitou anunciar apoio a algum candidato a Presidência da República. No entanto, nas suas redes, o prefeito expressou robusto apoio à candidatura do então candidato ao Palácio de Ondina e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Política Livre