Foto: Victor Ferreira / EC Vitória / Divulgação

Entre as 15 contratações feitas pelo Vitória estão os meias Daniel Jr. e Luan. É verdade que o primeiro ficou disponível há poucos dias e o segundo não estreou ainda pelo clube, mas também é certo que eles vão ter que suar para disputar por posição com Matheusinho. Remanescente da última temporada, o atual camisa 10 do Rubro-Negro manteve a importância na equipe do técnico Léo Condé neste início de 2024.

O atual camisa dez do Vitória chegou ao clube como reforço para a ponta direita, jogou até de lateral-esquerdo antes de se firmar como o armador do time treinado por Léo Condé.

– O professor Léo me deu liberdade, achou a posição de meia para mim. Eu venho fazendo o que ele pede. Estou me dedicando cada vez mais. Acredito que estou entendendo mais da posição a cada jogo. É continuar treinando e evoluindo – disse o jogador em entrevista coletiva.

Matheusinho é o líder em assistências do Vitória em 2024, com três em oito jogos, sendo a última no Ba-Vi deste domingo, em mais uma partida com grande atuação nesta temporada. O número, inclusive, já é superior ao que ele teve pelo clube em 2023, ao contribuir com dois passes para gols em 27 partidas.

Números de Matheusinho pelo Vitória:

  • Jogos: oito;
  • Minutos em campo: 708;
  • Assistências: três.

Ele também é o segundo jogador do Vitória com mais minutos jogados em 2024, com 708, só atrás do zagueiro Camutanga (785). Ou seja Luan e Daniel Jr. não vão ter vida fácil na busca por um lugar no time titular. A chegada dos reforços foi avaliada por Matheusinho nesta terça-feira.

– Muito bom jogar com jogadores de qualidade. Vieram para somar. Temos muitos jogos. Eles vão ser muito importantes. Espero grandes jogos, seguir evoluindo a cada jogo. Estou muito feliz no Vitória e vou seguir trabalhando. Globoesporte