O atacante Fernandão entrou na pauta da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e será julgado na próxima sexta-feira pela expulsão contra o Flamengo.

O jogador foi enquadrado no segundo inciso do artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que aborda “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”, que prevê pena de um a seis jogos de suspensão.

Fernandão recebeu o cartão vermelho direto no fim da partida que terminou com triunfo por 3 a 0 do Bahia sobre o Flamengo. Na súmula, o árbitro relatou um xingamento do atacante.

– Expulsei este jogador devido após uma disputa de bola, o mesmo se dirigiu a mim de maneira ostensiva dizendo a seguinte frase; “vai tomar no seu c…” – escreveu o árbitro.

Fernandão cumpriu a suspensão automática e ficou fora do jogo contra o Palmeiras. Se pegar mais de uma partida de pena, ele fica fora da partida diante do CSA, marcada para sábado, às 17h (de Brasília). Globoesporte