O policiamento da Festa do Bonfim, que será realizada nesta próxima quinta-feira (11), terá a participação de 1,8 mil profissionais da Segurança Pública distribuídos no trecho entre a Conceição da Praia, no Comércio, e a Colina Sagrada, no Bonfim. O evento é um dos mais tradicionais do estado segundo infomações do Bahia Notícias.

 

A festividade integra o calendário de eventos da Operação Verão da Secretaria da Segurança Pública. A Polícia Militar terá 25 postos elevados de observação e oito Bases Móveis de Segurança. A maior parte do efetivo será destinado ao acompanhamento a pé da procissão, mais de 1,6 mil PMs.

 

Participarão da festa as seguintes unidades: 16ª, 17ª, 18ª, 19ª, 37ª, 2ª Companhias Independentes, os batalhões do Centro Histórico (18º); de Choque, Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe); Especializado de Polícia Turística; e de Policiamento Rodoviário; os esquadrões Águia e de Polícia Montada; as Operações Gêmeos e Apolo; além da Companhia Independente de Policiamento Especializado Polo Industrial.

 

Por parte da Polícia Civil, atuarão três Delegacias Especiais de Área, que serão montadas na Conceição da Praia e nas partes baixa e alta da Colina Sagrada, de forma a facilitar o registro de eventuais ocorrências. A 3ª Delegacia Territorial (Bonfim), por sua vez, terá reforço de investigadores, escrivães e delegados.

 

Quatro unidades policiais e 57 profissionais a mais disponíveis para atendimento à população. O Corpo de Bombeiros Militar terá 127 profissionais, que estarão distribuídos em equipes de prevenção e combate a incêndios, salvamento aquático e atendimento pré-hospitalar. Uma embarcação também estará disponível para realizar os atendimentos de emergência durante a festa.