Foto: Alexandre Dias/bahia.ba

O governador Rui Costa (PT) projetou neste domingo (30) de segundo turno as eleições dos candidatos petistas a governador, Jerônimo Rodrigues, e a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva. “É o melhor para a Bahia, para Salvador e para o povo baiano”, disse, quando acompanhava a votação de Jerônimo, no colégio Luiz Viana, no bairro de Brotas.

Ao bahia.ba, o gestor afirmou que a candidatura da oposição – liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) – estaria cometendo “crimes eleitorais um atrás do outro”. “Primeiro, papel impresso sem CNPj. Pleno caixa dois a luz do dia na frente de todo mundo, fraude eleitoral, crime eleitoral, carro de som em alguns locais, que a polícia já está apreendendo. O desespero tomou conta. È uma sucessão de crimes eleitorais cometidos pela oposição”.

Em seguida, Rui vai ao colégio Duque de Caxias, no bairro da Liberdade, onde fica sua seção eleitoral. Ainda acompanhado de aliados, acompanha as votações do candidato a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e do senador Jaques Wagner (PT).