EC Vitória

Rafinha está confirmado no time titular do Vitória para a partida decisiva de domingo, contra o Figueirense. Depois de treinar com bola por dois dias seguidos, a confirmação veio nesta sexta-feira, na voz do técnico João Burse, que celebrou o retorno do artilheiro rubro-negro, com oito gols na Série C.

– O Rafinha demonstrou durante toda a competição a sua competência. É o nosso artilheiro, tem feito os gols. Nos momentos de lesão ele ficou na concentração, buscou se recuperar e agora está pronto para ajudar. É um atleta importante e que a gente conta muito.

Além de voltar a campo, é importante para o Vitória que Rafinha também reencontre as melhores atuações. O atacante balançou as redes pela última vez na partida contra o Brasil de Pelotas, ainda pela primeira fase da Série C.

Sem os gols de Rafinha o ataque do Vitória está devendo. Em quatro jogos pela segunda fase, são apenas dois gols marcados. O time passou em branco nas últimas duas partidas, quando empatou sem gols com o ABC duas vezes.

– É algo que a gente trabalhou muito essa semana, ajustou essa recuperação de bola e saída com mais velocidade. O Rafinha já está adaptado a essa situação. A gente fez isso e deixou o grupo preparado para melhorar esse quesito e outros também – avaliou o treinador.

– Cada momento temos que fazer ajustes de dificuldades específicas. Quando cheguei era a defesa, tivemos que estancar porque sofremos muitos gols. Agora temos que dar uma atenção na parte ofensiva para que a gente possa equilibrar as partes e funcionar como equipe – completou Burse.

Jogo da vida

Na terceira posição do Grupo C, o Vitória recebe o Figueirense, que atualmente é vice-líder, com um ponto a mais, em confronto direto pelo G-2. A depender dos resultados da rodada, o Rubro-Negro pode terminar na liderança, mas também corre risco de eliminação precoce em caso de derrota.

– A gente trabalhou muito essa semana, com muito foco e dedicação, como fizemos em todos os jogos da competição. É o jogo da nossa vida. Precisamos fazer um grande jogo, conquistar a vitória e dar mais um passo rumo ao nosso objetivo. Então estamos focados somente em desempenhar dentro de campo para colher os frutos depois – finalizou Burse. Globoesporte