ec vitoria

O Vitória caminha a passos largos com destino à Série A. No último domingo, o Rubro-Negro venceu o confronto direto contra o Guarani, por 2 a 0, no Barradão, e chegou aos 61 pontos. O resultado garantiu o time mais uma rodada na liderança da Série B e sete pontos de vantagem em relação ao Bugre, quinto colocado.

Os heróis do jogo foram Léo Gamalho, que se isolou de vez na artilharia do time na Segundona, com nove gols, e Wagner Leonardo, que voltou a marcar com a camisa rubro-negra após 17 rodadas.

Esse gol do zagueiro, inclusive, reeditou a dupla de sucesso formada junto com Osvaldo, que ajudou o Vitória na arrancada inicial do campeonato, com quatro gols protagonizados por eles, todos em jogadas aéreas que viraram marca do time. O atacante, inclusive, foi o garçom no jogo com Bugre.

Em entrevista na saída de campo, Osvaldo lembrou das assistências para os gols de Wagner Leonardo, brincou e ainda demonstrou confiança em relação ao próximo jogo, contra o Sampaio Corrêa, que pode encaminhar o acesso à Série A.

– Conseguimos fazer nossa parte, mais um jogo em casa sem sofrer gols e mais uma vitória. Agora falta muito pouco. Temos que focar no Sampaio para tentar confirmar nosso acesso lá no Maranhão. Tem três jogos que esse gol está batendo na trave, mas acho que dos cinco gols que ele tem todos foram com assistência minha. Vou começar a cobrar bicho para ele – brincou Osvaldo, em entrevista à Rádio Transamérica.

Gols de Wagner Leonardo na Série B:

  • Vitória 2 x 0 Londrina – 3ª rodada (assistência de Osvaldo);
  • Ceará 0 x 2 Vitória – 4ª rodada (assistência de Osvaldo);
  • Vitória 1 x 0 CRB – 8ª rodada (assistência de Osvaldo);
  • Vitória 2 x 1 Sampaio Corrêa – 14ª rodada;
  • Vitória 2 x 0 Guarani – 32ª rodada (assistência de Osvaldo).

Diferentemente de Osvaldo, Giovanni Augusto foi mais cauteloso e tentou conter a empolgação com o acesso. O meia fez boa partida ao entrar no segundo tempo e começou a ganhar ritmo após se recuperar de fratura na costela.

– Só tenho a agradecer ao torcedor e também à minha família que me apoiou. Não tem nada certo, não vamos abaixar a guarda até conseguirmos o acesso, que é o nosso primeiro objetivo. Só depois vamos pensar em título – avisou o meia.

O Vitória terá cinco dias de intervalo entre um jogo e outro. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro vai visitar o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís, em jogo marcado para as 19h (de Brasília) e válido pela 33ª rodada da Segundona.

Veja o que outros jogadores do Vitória falaram:

Edson
– Primeiramente agradecer a Deus. O grupo foi excelente. Não tem o que falar dessa torcida, que sempre nos apoiou e são fundamentais para nosso desempenho – disse à Rádio Transamérica.

Iury Castilho
– 
Tô com uma maré meio ruim de gols, mas vai passar. Era só o Dudu tocar dois segundos mais rápido. Globoesporte