ec bahia

Após um mês, o Bahia retorna à Arena Fonte Nova para uma sequência fundamental para se distanciar da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tricolor recebe o Internacional e, no sábado, o adversário vai ser o Fortaleza.

A missão dos comandados de Rogério Ceni é apagar a imagem deixada na última partida como mandante, quando perderam para o Santos. O objetivo agora é mostrar que a vitória por 6 a 4 sobre o Goiás, na 26ª rodada da Série A, marcou um novo momento do time.

– Expectativa é a mais alta possível. Faz bastante tempo que a gente não joga em casa, e a gente sabe o tamanho do nosso torcedor. Esperamos entrar com equipe sólida buscando o triunfo – disse o lateral-direito Gilberto em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

“Momento de pressão não é fácil para qualquer um, independente de ser novo ou não. Mas jogar em time grande é isso. O torcedor do Bahia é exigente”, completa.

Contudo, para fazer o seu torcedor voltar a celebrar uma vitória na Fonte Nova, o Bahia tem consciência de que precisa sofrer menos defensivamente. O time tem apenas o 16º sistema defensivo do Campeonato Brasileiro, com 38 gols sofridos em 26 jogos (média de 1,4 por partida). A expectativa é que a semana livre de preparação para pegar o Inter mostre resultado.

– O treinador cobrou bastante da gente. Tivemos bastante tempo para trabalhar. Treinamos a parte defensiva. Esse tempo foi importante. A comissão chegou há pouco tempo. Esperamos minimizar os erros e estar mais sólidos.

Golaço marcante

O golaço marcado por Gilberto na vitória por 6 a 4 sobre o Goiás, na última partida, também foi assunto na entrevista coletiva. No jogo, o lateral tricolor aproveitou o goleiro adversário adiantado e cobrou falta de antes do meio-campo. No vídeo de bastidores divulgado pelo clube, o meio-campista Thaciano brincou e disse que com o companheiro de time marcou porque “errou o chute”.

– Muito feliz pelo gol, um gol antológico, diferente. Muito importante para a minha carreira, mas também pelo momento que a gente estava precisando. O próximo desafio de Gilberto pelo Bahia, contra o Internacional, está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira. Globoesporte