O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, confirmou a vinda do ex-presidente Lula à Bahia. O cacique petista participará de uma caminhada na Colina Sagrada amanhã, dia 30 de setembro, dois dias antes das eleições.

“Última sexta-feira do mês, Dia de Branco, dia de paz, fé e esperança, teremos Lula na Bahia! Ao lado de Jerônimo governador e Otto Alencar senador, o presidente Lula fará a Caminhada da Esperança até a Colina Sagrada do Bonfim”, informou o petista.

A concentração da caminhada está programada para as 11h no Largo de Roma. “Lula vem à Bahia para fortalecer ainda mais a campanha de Jerônimo, que caminha para a vitória como demonstram as pesquisas, e demonstrar seu grande carinho pelo povo baiano”, afirmou Éden.

A vinda de Lula promete ser o grande acontecimento da campanha de Jerônimo e a cartada final para tentar levar o pleito ao segundo turno. O baiano tem associado a própria imagem para tentar crescer –  tem conseguido até então.

Nesta semana, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Jerônimo criticou ACM Neto (União Brasil) por tentar ganhar votos dentro do território dos eleitores de Lula.

“Isso é oportunismo. Ele não gosta do Lula, não gosta do PT. Ele fez campanha para Bolsonaro, o partido dele indicou cargos federais. Tem foto deles abraçados, sorrindo. Lula precisa de votos, ele não vai escorraçar votos. Se as pessoas estão mal informadas, eu entendo. É uma coisa que nós temos que trabalhar e a televisão ajudou a mostrar que o candidato de Lula na Bahia é Jerônimo”, declarou.

Segundo os números último Ipec, encomendado pela TV Bahia, Lula tem 65% das intenções de voto entre os baianos, contra 18% de Bolsonaro. O Ipec ouviu 1.504 pessoas, entre os dias 20 e 22 de setembro, em 72 cidades do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA – 05576/2022 (TRE) e BR – 04999/2022 (TSE).

Tribuna da Bahia