O senador Marcos do Val (Podemos-ES) usou seu perfil no Twitter, nesta última quinta-feira (1º), para fazer uma publicação provocativa contra o ministro da Justiça e Segurança Pública e colega de Congresso afastado, Flávio Dino (PSB-MA), três semanas após discutirem em audiência realizada no Senado.

O parlamentar postou uma colagem em que ele aparece utilizando uma sunga branca e o ex-governador do Maranhão, na imagem ao lado, utiliza uma peça de cor preta. Com os dizeres “cada um usa a arma que tem”, a imagem ainda traz duas identificações: a dele, que se autodenomina “SWAT”, e a de Dino, que ele intitula como “vingador”.

“Li alguns falando da minha altura! Vou mostrar para vocês quem é mais alto e que tem a melhor arma”, continua o parlamentar na legenda, deixando a entender que o comparativo tem o objetivo de contrastar o volume do seu pênis com o do maranhense.

SWAT (Special Weapons And Tactics), que é o acrônimo em língua inglesa do grupo de elite da polícia estadunidense, foi o mote usado pelo político capixaba para se candidatar ao cargo que ocupa, em 2018, enquanto um membro do bolsonarismo. Ele afirmava ter trabalhado no treinamento de membros da força policial.

No último dia 9 de maio, durante uma audiência no Senado, os dois políticos que protagonizam a publicação trocaram farpas ao debaterem o tema do encontro. Na ocasião, Flávio Dino ironizou a atribuição profissional alegada por Do Val antes de ocupar a cadeira: “se o senhor é da Swat, eu sou dos Vinagadores”. (BN)