Antes entusiasmados com a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), integrantes da bancada da bala no Congresso Nacional agora se dizem frustrados com o tratamento dado pelo presidente eleito. Parlamentares do grupo dizem que o futuro chefe da Casa Civil, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM), dificulta a aproximação com o capitão reformado segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo.
Desde que o líder do grupo, Alberto Fraga (DEM), se lançou como futuro ministro da articulação política, o presidente eleito Jair Bolsonaro não se encontrou com a bancada. Durante a campanha eleitoral deste ano, ele manteve contato constante com os membros, já que a revisão do Estatuto do Desarmamento é uma de suas principais bandeiras na Câmara.
Além de atuar na defesa dos interesses das categorias que representa, a bancada da bala também defende pautas na Câmara dos Deputados como o endurecimento da legislação penal, processual penal e de execuções penais, a revogação do Estatuto do Desarmamento, e a mudança no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para ampliar o período de internação nos casos de crimes hediondos para acima dos três anos no país.