Empossado secretário de Turismo da Bahia na quinta-feira (7), Fausto Franco pretende trabalhar junto com a Secretaria de Cultura e investir nos artistas baianos como forma de alavancar o turismo no estado. Na avaliação de Franco, a música possui este potencial. “Eu entendo que os artistas baianos são o grande expoente do nosso estado, através da música. Isso vem desde Dorival Caymmi até os dias de hoje”, argumentou.
Assumindo um cargo público pela primeira vez, o novo secretário de Turismo estava otimista e agradecido pela oportunidade. “Fui convidado pelo governador [Rui Costa] e aceitei o desafio. Entendi que posso agregar para o estado, pelo meu conhecimento. Eu sempre trabalhei com entretenimento, e turismo também é entretenimento, na verdade tudo passa por turismo”, disse Franco ao citar a segurança pública, planejamento e transporte.
Para o secretário, a Bahia vive um bom momento e é a hora de “surfar nessa onda e não deixar esse vento parar”. Como foco da gestão ele citou a Baía de Todos-os-Santos e o seu potencial náutico, a Chapada Diamantina e a necessidade de voos e melhorar o acesso à localidade, além do Centro Histórico de Salvador e as praias de todo o estado. Bahia Notícias Foto: Ailma Teixeira / Bahia Notícias