EC Vitória

Presente na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro em dez das doze rodadas disputadas até aqui, o Vitória, enfim, está próximo de deixar a degola. A um ponto do Vila Nova, primeiro clube fora do Z-4, o Rubro-Negro enfrenta o Figueirense, nesta terça-feira, em busca da saída das últimas posições. Para isso, vai precisar, pelo menos, pontuar pelo segundo jogo seguido na Série B, algo que não aconteceu até aqui.

Vencendo ou empatando, o Rubro-Negro depende dos resultados dos adversários diretos para deixar a zona de rebaixamento nesta rodada. Só que, para o Vitória, o mais difícil nesta Série B tem sido fazer a sua parte. A equipe ainda não conseguiu pontuar em duas rodadas consecutivas. Como vem de triunfo sobre a Ponte Preta, o time comandado por Osmar Loss pode quebrar essa sequência ruim nesta rodada.

Com o clube com metas muito maiores na Série B que a fuga da zona de rebaixamento, o técnico do Vitória destacou a importância de dar o primeiro passo. Nesse momento, a distância para o G-4 é de onze pontos.

– É muito complexo fazer projeção porque muitas vezes projeta e a coisa foge um pouco. Prefiro ficar pensando no próximo jogo, enquanto estiver na zona de rebaixamento, tem que jogar como se fosse final de mundial. Não podemos gastar energia pensando em estar lá em cima. Tem que sair da situação, chegar no meio da tabela e, aí sim, pensar lá em cima – disse Osmar Loss após o jogo contra a Ponte Preta.

Em campo, Loss deve repetir a equipe que bateu a Ponte Preta na última rodada. O treinador elogiou muito a atuação de Chiquinho naquela partida, quando jogou em três posições diferentes ao longo do duelo. Felipe Gedoz, autor de dois gols nos últimos dois jogos, também vive bom momento. Portanto, o provável Vitória para esta terça tem: Martín Rodríguez, Matheus Rocha, Ramon, Bruno Bispo e Chiquinho; Baraka, Léo Gomes, Lucas Cândido e Felipe Gedoz; Wesley e Anselmo Ramon. Globoesporte