EC Bahia

O Bahia se movimentou durante a janela de transferências de meio de temporada e anunciou sete contratações: Copete, Igor Torres, Ricardo Goulart, Marcinho, Ytalo, Gabriel Noga e Caio Vidal. Dentre esses nomes que chegaram para a sequência da Série B, os dois últimos ainda não estrearam pelo Tricolor.

Com a Segundona a oito jogos do fim, Caio Vidal e Noga têm pouco tempo para mostrar serviço para a torcida tricolor em 2022. O primeiro tem contrato até 2023, mas o zagueiro só têm vínculo até o fim da Série B.

Anunciado no último dia da janela de transferências, Caio Vidal veio por empréstimo do Internacional. O atacante chegou sem condições de entrar em campo devido a recuperação de uma lesão no tornozelo.

Aos 21 anos, Caio já superou a fase de transição física e treina com o restante do elenco normalmente. Neste momento, o atacante aguarda uma oportunidade de Enderson Moreira para tentar “fazer história”, como afirmou em sua apresentação.

Contratações do Bahia no meio de temporada

JOGADOR POSIÇÃO JOGOS DISPUTADOS
Copete Atacante 8
Igor Torres Atacante 7
Ricardo Goulart Meia-atacante 8
Marcinho Lateral-direito 8
Ytalo Atacante 2
Gabriel Noga Zagueiro
Caio Vidal Atacante

 

Já Gabriel Noga, que não teve tantas oportunidades no Atlético-GO, chegou emprestado pelo Flamengo com condições de entrar em campo. Durante o período na Cidade Tricolor, o zagueiro de 20 anos chegou a sentir desconforto muscular, mas não teve nenhum problema médico grave e foi relacionado apenas uma vez, na partida contra o Tombense.

Com Luiz Otávio e Ignácio considerados titulares, e Gabriel Xavier e Didi os reservas imediatos, Gabriel Noga se junta a Zé Vítor entre os zagueiros pouco aproveitados no clube. O último tem apenas 16 minutos em campo nos seis jogos em que foi convocado.

Para a partida deste sábado, diante do Operário-PR, Caio Vidal pode pintar como novidades entre os relacionados e fazer sua estreia pelo Tricolor. Na zaga, como Luiz Otávio deve ter condições de ir a campo, as chances de Gabriel Noga fazer a primeira partida pelo clube diminuem.

A bola rola para Bahia e Operário-PR a partir das 18h15 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Globoesporte