O Bahia amargou a segunda derrota consecutiva no Brasileirão e se manteve na zona de rebaixamento do campeonato. Depois de ser derrotado pelo Santos, o tricolor perdeu por 1×0 para o Flamengo, no Maracanã, na tarde deste sábado (30).
O único gol do jogo foi marcado por Pedro, de pênalti, aos 14 minutos do 2º tempo, quando a equipe comandada por Rogério Ceni já jogava em desvantagem numérica, após a expulsão do zagueiro Kanu.
“Infelizmente, a gente lamenta bastante o resultado da partida de hoje. A gente sabia que iria ser um jogo bastante complicado, um jogo difícil. Sabíamos da qualidade da equipe do Flamengo e complicou ainda mais no segundo tempo, quando a gente infelizmente perdeu um jogador, coisa que acontece, é do futebol”, afirmou Luciano Juba depois do apito final.
O atacante começou no banco de reservas, mas entrou no decorrer da etapa final e protagonizou o lance mais perigoso do Bahia no jogo. Ele recebeu passe em profundidade de Biel e saiu de cara para o gol, mas bateu mal, em cima do goleiro Rossi, que fez a defesa.
“Infelizmente não estava na perna boa. Tentei só acertar o gol para dar trabalho para o goleiro. Rossi até espalmou e foi escanteio. É continuar trabalhando, pois a gente sabe que no próximo sábado a gente tem um jogo bastante importante e difícil contra a equipe do Goiás”, projetou Juba, que se destacou atuando pelo lado esquerdo do campo no Sport, seu ex-clube, mas vem sendo aproveitado na direita pelo técnico Rogério Ceni.
O Bahia volta a jogar no próximo sábado (7), às 16h, contra o Goiás, novamente como visitante, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Com apenas 25 pontos, o tricolor é o 17º colocado da Série A. Correio da Bahia