Foto: Jade Coelho / BN

Apontado como um dos possíveis candidatos do PT à Prefeitura de Salvador, o deputado federal Jorge Solla segue o discurso de que ainda não é hora de definir nomes. Ele frisa que o partido deve esperar as eleições dos diretórios municipais, estaduais e nacional, previstas para ocorrer em setembro, para só depois avançar na discussão sobre as eleições de 2020.

“Depois do processo de reorganização das direções, a gente vai poder se debruçar sobre a definição das candidaturas a vereadores e a prefeitos nas cidades do nosso estado e, principalmente, na capital”, afirmou em entrevista à imprensa na quinta-feira (1), durante inauguração da 11ª Policlínica Regional de Saúde, em Vitória da Conquista.

Ainda assim, o parlamentar admite que seu nome está à disposição e aposta num cenário com “terreno mais fértil” para o grupo político no próximo pleito. Na última eleição, o PT apoiou a candidatura da deputada federal Alice Portugal (PCdoB), que não atingiu nem 20% dos votos – o prefeito ACM Neto (DEM) foi reeleito no primeiro turno. O Partido dos Trabalhadores nunca venceu uma eleição para a prefeitura da capital baiana. Bahia Notícias