EC Vitória

A torcida do Vitória foi pega de surpresa na última sexta-feira, quando o Botafogo anunciou a contratação do técnico Eduardo Barroca. Desde então, Rodrigo Chagas, treinador do sub-20, tem comandado o profissional rubro-negro. Em poucos dias, o clima de desconfiança que rondava a Toca do Leão começou a diminuir. Os dois triunfos à frente do time fizeram com que Chagas passasse a ser visto com bons olhos por parte da torcida. Questionado sobre a possibilidade de efetivação, ele despista.

– Estou como interino. Vou continuar como interino até o presidente achar que devo ser efetivado. Mas o mais importante disso tudo é saber que estou sendo muito bem utilizado pelo clube, clube que amo, tenho toda a identidade – afirmou, após o triunfo por 4 a 1 sobre o Paraná, na última terça-feira.

Apesar de evasivo, Rodrigo Chagas admite que, pelo andar da carruagem, a efetivação pode ser questão de tempo. Ele mantém o foco no objetivo final do clube, mas destaca que “o trabalho está acontecendo”: nestes cinco dias, o interino comandou a virada por 2 a 1 sobre o CRB no Barradão e a goleada da última terça, em Curitiba.

– Nesse momento busco que a gente faça um trabalho bom para o Vitória atingir o objetivo final. Do jeito que estamos indo, que o trabalho está acontecendo, que os atletas estão se dedicando, daqui a pouco começamos a falar de efetivação. O que quero falar é do grande resultado que tivemos, do grande jogo. Sobre o tabu, falei que seria natural, que estava confiante no trabalho. Agora é trabalhar para o próximo jogo, concentrar e estudar o adversário, para que possamos ser felizes no jogo dentro de casa – concluiu.

Rodrigo Chagas e a delegação do Vitória retornam a Salvador nesta quarta-feira. Na quinta, o grupo se reapresenta e realiza o único treinamento antes da partida contra o Confiança, marcada para sexta. A bola rola às 19h15, no Barradão, pela 26ª rodada da Série B. Com 32 pontos, o Vitória é o 14º colocado da tabela. O Náutico, que abre o Z-4, tem oito pontos a menos. A distância para o Juventude, primeira equipe do G-4, também é de oito pontos. (Globoesporte)