Nelson Jr./SCO/STF

A Rede vai recorrer ao STF da decisão do presidente da corte, Dias Toffoli, que suspendeu investigação contra o senador Flávio Bolsonaro (PSL). As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha. Segundo a publicação, a Rede apresentará ao tribunal uma Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental e pedirá que o caso seja redistribuído a outro ministro em agosto, quando o STF volta do recesso.

Segundo o senador Randolfe Rodrigues (Rede), a medida de Toffoli “impede o funcionamento do Coaf como instituição de controle de atividades financeiras até novembro [quando o mérito do compartilhamento de dados será julgado de forma definitiva).

Segundo Toffoli, após pedido do Senador, a medida garante segurança jurídica e evita que a Justiça tome decisões divergentes. O presidente do STF atendeu a um pedido feito pela defesa de Flávio Bolsonaro, que argumentou ser alvo de investigação ilegal por parte do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro que teria quebrado seus sigilos bancário e fiscal após burlar a Justiça utilizando dados do Coaf.