Dois velhos conhecidos da torcida do Vitória podem pintar na Toca do Leão para a disputa da temporada 2019, quando a equipe tentará retornar à elite do futebol brasileiro. O meia Escudero e o atacante Neto Baiano, jogadores identificados com o clube, despertam o interesse da diretoria rubro-negra. Em entrevista ao Globoesporte, Ricardo David, presidente do Vitória, revelou que realizou contato com esses dois atletas.

 

“Tivemos algumas conversas. Estamos fazendo essa apresentação do Marcelo [Chamusca, técnico do Vitória], que tem suas preferências, modelo de jogo e atletas que se encaixam melhor” afirmou. O Globoesporte entrou em contato com Antônio Gustavo, empresário do atacante Neto Baiano, que confirmou a sondagem segundo informações do G1.

 

“Teve contato, mas não procurou mais. Vamos ver se o negocio avança. Há interesse [do Neto Baiano] em jogar no Vitória”, afirmou o agente. Há também quem esteja de saída. É o caso do volante Uillian Corrrêa, que tem um salário acima do que o Vitória pretende pagar e recebeu ofertas de outros clubes. A expectativa, como deixou claro David, é de que ele não permaneça no clube. Expectativa é que não esteja conosco no início da temporada”.

 

“Orçamento tem que ser ajustado à nossa realidade. Atletas com esse nível salarial e interesse de outros clubes, criaremos facilidade para que eles saiam”. Ricardo David também comentou a situação do goleiro João Gabriel e do lateral Jeferson. O clube tem interesse em renovar com ambos os atletas. “João está quase tudo certo, atleta que apresentou excelente desempenho, e há o interesse nosso. Negociações estão bem avançadas”. “Jeferson nos interessa. Há negociações com a Ponte Preta. A gente espera, nos próximos dias, ter esse contrato renovado”.